O planejamento e a organização financeira são fundamentais para que você consiga tirar do papel os objetivos


 

Já fez o seu planejamento financeiro?

Um novo ano começou e muitos já traçaram as suas metas para 2020. Mas, a pergunta que eu quero te fazer é: você já se programou para as metas possam ser realizadas? O grande problema de muitas pessoas é que elas deixam essa etapa (que é fundamental) de lado.

Planejar é o primeiro passo para que metas, objetivos e sonhos possam ser realizados. Tenho trabalhado isso constantemente com meus clientes. Afinal, a falta de planejamento é um problema muito comum e te impede de colocar em prática muitas coisas.

Será que falta dinheiro ou falta planejamento? Provavelmente a segunda opção é a mais correta. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito, 49% dos brasileiros têm como principal meta guardar dinheiro para 2020. Em 2019, ainda de acordo com a pesquisa, 68% realizaram ao menos um projeto traçado.  No entanto, 83% não conseguiu concretizar algum objetivo planejado. Sendo que apenas 14,6% dos entrevistados conseguiram economizar no ano passado.

O planejamento é necessário para realizar as metas de 2020

E nesse ano, qual será o resultado? Uma postura preventiva precisa ser adotada, além do planejamento. Nos meus atendimentos e cursos costumo abordar alguns assuntos importantes como:

  • Controle financeiro

Conter os gastos financeiros é uma das maiores dificuldades das pessoas. Conseguir controlá-los de maneira fácil e eficiente é um dos primeiros passos!

  • Redução de gastos

É preciso conhecer quais são os tipos de despesas e como elas impactam no seu orçamento.

  • Eliminação de hábitos financeiros ruins

Você pode não perceber, mas provavelmente hábitos financeiros ruins estão presentes na sua vida e eles te impedem de realizar as suas metas. É preciso eliminá-los!

  • Poupar e investir

É preciso poupar para conseguir investir. E saiba que o melhor investimento para você está muito mais relacionado ao seu planejamento atual do que ao comportamento do mercado futuro.

 

Um acompanhamento profissional é fundamental

As etapas que mostrei são apenas algumas de muitas outras que te ajudarão no planejamento. Quer um exemplo? O fato de você não conseguir guardar dinheiro pode ser mudado se no momento que você receber seu salário já destinar uma parte dele para esse fim. E não fazer o que é muito comum, esperar o fim do mês para ver se sobrou. As chances de você não conseguir guardar são muitas!

Minha função é essa, te ajudar nesse processo para que no final deste ano tudo aquilo que você colocou no papel tenha se tornado realidade. Mais do que isso, é te educar financeiramente para que o planejamento seja algo diário e simples na sua vida.

Eu sei, muitas vezes você não consegue enxergar os problemas que te impedem de realizar suas metas. Por isso estou aqui, para te orientar da melhor forma possível.

Tenha o controle da sua vida financeira! Fale comigo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.